METADE DOS DONOS DE FERRARI ESTÃO INSATISFEITOS
Dinheiro traz felicidade? Sim. Estar ao volante de uma Ferrari satisfaz o proprietário? Não. Isso mesmo, ter uma Ferrari na garagem não é sinônimo de felicidade. Pesquisa realizada na Inglaterra pela AXA, empresa de seguro, indica que apenas 57% dos proprietários de esportivos da marca italiana realmente estão satisfeitos com seus carros. Ou seja, quase metade dos donos de Ferrari estão infelizes.
A pesquisa focaliza vários fatores do prazer de dirigir e surpreende ao constatar que os proprietários de carros BMW são os mais satisfeitos no quesito “diversão ao volante”. Significa que 82% dos proprietários destes carros alemães não têm o que reclamar de seus veículos. Decepção, na outra ponta da tabela, é o que resta para os donos de Volvo, onde apenas 46% estão satisfeitos, ou 54% estão profundamente infelizes.
No geral, a pesquisa concluiu que 69% dos motoristas sentem prazer ao dirigir, e 20% consideram isso uma espécie de “mal necessário”. Nem o fato de estar guiando um dos carros mais cobiçados do mundo pode agradar esses milionários infelizes. Os itens que mais prejudicam o prazer de dirigir são o custo de manutenção de um automóvel (62%) e os congestionamentos (47%). Duas situações que prejudicam em cheio as Ferrari.
Para a AXA, motoristas insatisfeitos apresentam maior dificuldade de concentração enquanto dirigem, o que aumenta muito o risco de acidentes. Confira o índice de satisfação proporcionada pelas marcas pesquisadas. Antes, uma ressalva: se estar ao volante de uma Ferrari na Inglaterra causa infelicidade, imagine então dirigir um carro chinês pelas ruas congestionadas de São Paulo.
BMW – 82%
Aston Martin – 78%
Lexus – 78%
Seat – 76%
Peugeot – 75%
Honda – 74%
Renault – 74%
Mini – 73%
Ford – 68%
Vauxhall – 65%
Toyota – 64%
Land Rover – 59%
Ferrari – 57%
Volvo – 46%