Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MG ENTRA NO SEGMENTO DOS CROSSOVER

Compartilhe!

mg-cs-concept

O tradicional fabricante de automóveis inglês MG -agora sino-britânico- está de olho no mercado e preparando algumas novidades que, em breve, estarão circulando pelas ruas. Fato é que também está de olho em segmentos até então desconhecidos pela marca. No Salão de Xangai estará apresentando o crossover compacto, até o momento chamado de CS, para concorrer com o novo Nissan Qashqai e Skod Yeti.

mg_600

Um pouco de história: MG (sigla de Morris Garages) foi uma fabricante de automóveis britânica fundada em 1924, produzindo versões esportivas dos Morris. A produção foi interrompida em 2005 quando sua controladora MG Rover foi à falência. Em 2007 os novos donos da marca, a chinesa Nanjing Automobile Group, retornaram a produção na fabrica de Longbridge para venda no mercado europeu.

Além do seu “DNA esportivo”, “carisma” o MG CS MG tem características únicas, incluindo notavelmente os faróis, que têm um sistema multifacetado  numa estrutura que refratam a luz de diferentes cores e formas. O modelo foi desenvolvido por uma equipe de design liderada pelo diretor da MG Global Design, Anthony Williams-Kenny. O MG CS virá equipado com duas opções de motorização: 1.8 litros a gasolina e um diesel 1.9, este com cerca de 150 cavalos.

JFF


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *