Última hora

PIORA: SCHUMACHER TEM INFECÇÃO PULMONAR

Compartilhe!

images (3)

Michael Schumacher contraíu uma perigosa infeção pulmonar no hospital de Grenoble, França, onde se encontra internado, em coma induzido. A notícia foi divulgada pela imprensa alemã, mas, mas a porta-voz do ex-piloto de Fórmula 1, Sabine Kehm, se recusou comentar a notícia, limitando-se a dizer que não fala sobre “especulações”

O jornal Bild, no entanto, garante que o alemão, de 45 anos, está agora às voltas com uma infeção nos pulmões, desconhecendo-se os eventuais efeitos na já frágil saúde do ex-piloto.

Michael Schumacher continua enfrentando o processo de despertar do coma induzido que o mantém adormecido desde o acidente de esqui, em 29 de dezembro. Os primeiros sinais, porém, são pouco animadores.

Ainda segundo adianta o jornal Bild, os médicos estão reduzindo nas duas últimas semanas, a dose de medicamentos que seda o ex-piloto, sem que Schumacher apresente qualquer melhora. Não responde nem mesmo a estímulos provocados pelos médicos. A mesma fonte explicou que o processo de recuperação dos sentidos do ex-piloto pode demorar algumas semanas, ou até mesmo meses.

Por outro lado, Corinna, a esposa de Schumacher, está colaborando com os médicos, e tem a missão de, todos os dias, conversar por longos períodos com o marido, o que pode gerar um efeito de tranquilidade e segurança, fundamentais para ajudar na recuperação. Segundo o médico Heinz Peter Moecke, “vozes que são conhecidas do paciente, dão a ele uma sensação de relaxamento e de segurança e poderão ajudá-lo a reagir”.

As autoridades francesas que têm investigado o acidente de esqui preparam-se para arquivar o processo, depois de apresentarem suas conclusões. Isso deve acontecer nos próximos dias.

Schumacher permanece internado no Hospital de Grénoble, em França. O último boletim médico explicou apenas que o coma induzido iria terminar e que Schumacher entraria na fase de recuperação de sentidos.


Compartilhe!
1713888116