Última hora

MILIONÁRIO PROJETA SUPERCARRO

Compartilhe!

carroaustraliano

Não é só no Brasil que um milionário quer ter sua marca própria de automóvel. Lá na Austrália também tem: o empresário australiano Paul Halstead está com seu projeto de um supercarro. A idéia do Halstead é fazê-lo com um motor W16 feito através da combinação do Chevrolet 7.0 V8 com dois virabrequins. O empresário prevê que o motor chegará aos 1200cv.

carroaustraliano_2

O plano de Halstead é pegar em dois motores do modelo Chevrolet LS7 V8, incliná-los 45 graus e ligá-los a uma caixa de transferência especial. Isto significa que os motores serão transformados de forma independente para enviarem potência através de uma caixa de transferência que vai enviar potência a uma transmissão sequencial de seis velocidades e que por sua vez enviará a potência às rodas traseiras. Os 14 litros combinados vão gerar cerca de 1200cv, segundo Halstead.

carroaustraliano_1

O australiano pretende ter um monocoque de fibra de carbono que será coberto com uma carroceria de fibra de carbono. Até agora só existem esboços do design do carro, mas o carro é inspirado no McLaren F1. Neste caso, o motorista fica sentado na posição central com ocupantes de ambos os lados. Ao contrário do F1, o carro está planejado para ter uma capota deslizante semelhante a um avião de caça.

O objetivo de Halstead é ter o carro pronto para apresentá-lo durante  o Detroit Autorama em 2016. Por enquanto, este carro é apenas um projeto pessoal, mas o empresário diz que, se um comprador estiver interessado em pagar o preço do veículo, poderia construir mais unidades.

Com 67 anos de idade, Paul Halstead fez a sua fortuna no negócio de Tecnologia de Informação (TI), mas também foi proprietário de concessionárias de carros de vendas expressivas na década de 80 e foi o importador oficial da marca De Tomaso na Austrália. Aqui no Brasil temos um caso bem semelhante….

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
1713584303