Última hora

Milionário chinês comprou 30 Rolls Royce

Compartilhe!

“Boa tarde. Gostaria de encomendar 30 Rolls Royce Phantom”. Estas devem ter sido mais ou menos as palavras do magnata chinês Stephen Hung quando encomendou a nova frota de automóveis para o hotel que está construindo Macau.

P90163513_highRes-750x400@2x

Não é todos os dias que a Rolls Royce recebe uma encomenda desse nível. Pelo contrário. Esta é a maior encomenda de todos os tempos recebida pela marca britânica. Stephen Hung é um empresário chinês multimilionário e bastante excêntrico.

P90163517_highRes

Todos os Phantom vão ser totalmente personalizados, ao gosto de Hung, e com certeza, o gosto do magnata não é nada barato: a Rolls Royce afirma que dois dos 30 automóveis que vai produzir serão os mais caros que já saíram de suas nobres linhas de montagem. Começando pelas duas chaves de ouro maciço, é fácil imaginar que serão modelos muito especiais mesmo…

P90163514_highRes
As 30 chaves dos Rolls Royce; ao centro, as duas de ouro.

Por enquanto a Rolls Royce apenas desvenda o projeto de um dos Phantom que vai produzir. Vermelho e dourado são cores obrigatórias, pois além de simbolizarem fortuna e sorte para os chineses, são as cores predominantes no exterior do Hotel Louis XIII. O interior mostra o alto nível de personalização a que a marca já habituou sua clientela: bancos com revestimentos exclusivos e teto “Starlight Headliner” fazem parte do conjunto.

P90163511_highRes-156x156@2x

Além dos automóveis, a Rolls Royce ajudou ainda a desenhar a área do Hotel Louis XIII onde vão estar estacionadas estas verdadeiras preciosidades. E como 6 metros de comprimentos de cada Phantom LWB podem ser problemáticos nas ruas de Macau, a Rolls Royce vai providenciar treinamento para os futuros motoristas.

P90163659_highRes

Os valores de tamanha aquisição não são conhecidos, mas supondo uma média de US$ 750 mil por unidade, a nova frota de Stephen Hung tem um valor de US$ 22,5 milhões.

 


Compartilhe!
1713611315