Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Miniaturas: vem aí a coleção de caminhões brasileiros

Compartilhe!

Pode preparar a carteira outra vez. A editora espanhola Planeta de Agostini está investindo pesado no mercado brasileiro de colecionadores de miniaturas. A empresa –que é líder no setor de “coleção de colecionáveis” na América Latina, acabou de lançar a interessante série “Caminhões Brasileiros de Outros Tempos”.

untitled

Os modelinhos são anunciados como escala 1/43. A coleção apresenta veículos que mexem com as boas lembranças do passado, e mesmo outros caminhões mais modernos, que circularam por aqui até recentemente.

A coleção é longa, com o total de 60 edições com caminhões Mercedes, Scania, Volvo, FNM, Chevrolet, Volkswagen, Fiat e Ford. Os assinantes da revista receberão miniaturas exclusivas dos modelos caminhão SOMUA JL 17 e a cegonha FNM; quem quiser, pode comprar nas bancas a cada 15 dias. Na assinatura, o preço é de R$ 161,98 para as três primeiras edições. Na banca, R$ 89,90 cada.

Entre as miniaturas desenvolvidas para a coleção estão clássicos: Mercedes L1113 da Kibon, Scania LBS 85 S que distribuía água potável, Mercedes LP 331 das Casas Bahia, e o Fiat 190H, além do FNM que trabalhava para a Brasinca ou o Chevrolet C6500 da Balas Kids.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español