Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mitsubishi: este é o primeiro dos últimos Lancer Evolution

Compartilhe!

O primeiro dos últimos 1600 Mitsubishi Lancer Evolution já está à venda. Mas não se anime, isso é nos Estados Unidos.

Mitsubishi-Lancer-Evolution-Final-Edition-1-750x400

Exatos 23 anos e 10 gerações depois, a marca japonesa decidiu encerrar no ano passado a produção do Mitsubishi Lancer Evolution, marcando o fim de uma linhagem que marcou época na história do automóvel. Para celebrar as mais de duas décadas de mercado do esportivo, a Mitsubishi lançou a série limitada Final Edition, e um desses modelos está agora à venda num concessionário da marca em Nova Iorque.

E não é um modelo qualquer. Trata-se do número 0001 de 1600 Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition a sair da linha de produção da marca, sendo por isso ainda mais especial. Esta versão, originalmente destinada ao mercado japonês, foi equipada com amortecedores Bilstein, molas Eibach, assentos Recaro, discos da Brembo e importantes ajustes no motor, que fazem o 2.0 Turbo MIVEC de quatro cilindros atingir os 307 cv de potência e 41 mkgf de torque máximos.

O esportivo foi originalmente comprado pela Brooklyn Mitsubishi direto da marca por US$ 46,2 mil, num leilão que serviu para ajudar uma ONG de apoio a doentes com esclerose múltipla. Agora, o Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition está à venda por US$ 88,8 mil.

Como não haverá nenhum substituto direto do Evo –alguns boatos sugeriam a produção de um SUV híbrido– diríamos que é hora de colocar a mão no bolso e aproveitar a chance. Nunca mais haverá um carro como o Lancer Evolution.

e2006994d8b5e1bf7200b43bda7fb72e


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español