Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mitsubishi leva carro elétrico para a prova de Pikes Peak

Compartilhe!

i

A Mitsubishi regressa à tradicional prova de Pikes Peak, nos Estados Unidos, com o MiEV Evolution. A marca japonesa continua apostando forte nos modelos elétricos e híbridos, e para exibir a sua tecnologia, vai voltar à prova de subida de montanha para tentar bater o recorde local para modelos elétricos.

O modelo que será usado este ano será uma evolução do i-MiEV Evolution, que o ano passado terminou em segundo e terceiro lugar na categoria “Modified Electric”. O modelo terá o nome oficial de i-MiEV Evolution II, e passará por várias alterações para a corrida deste ano.

O chassis é mais leve (e por isso a Mitsubishi acredita que oferecerá melhor comportamento em curvas e mais capacidade de tração), graças ao redesenho da primeira versão do sistema Super All-Wheel Control System. A aerodinâmica foi revista e os motores elétricos ganharam incremento de potência, indo dos dos 540 para os 605 cv.

Hiroshi Masuoka, que já venceu o rali Dakar, estará ao volante de um dos i-MiEV Evolution II, enquanto no segundo carro estará Greg Tracy, que já ganhou em Pikes Peak.

Pouco conhecida no Brasil, a prova de Pikes Peak é a segunda mais antiga competição automobilístiva americana, sendo disputada desde 1916 com centenas de pilotos tentando a sorte ao longo das suas 156 curvas distribuídas em quase 20 quilómetros do percurso. Tudo para serem lebrados como os “reis da montanha”. Sébastien Loeb é o último “rei”, tendo ao volante do Peugeot 208 T16 Pikes Peak, batido o recorde no ano passado,  com o tempo de 8m13,878s.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español