Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MITSUBISHI NÃO FAZ MAIS CARROS ELÉTRICOS PARA A PSA

Compartilhe!

Mais um capitulo da crise que corrói a PSA Peugeot Citroën. Agora é a Mitsubishi que parou a produção dos automóveis elétricos para o Grupo PSA, devido às fracas vendas das versões francesas derivadas do i-MiEV em território europeu. Como os elétricos Citroën C-Zero e Peugeot iOn tiveram vendas muito abaixo do esperado, os carros na fábrica de Mizushima, no Japão vão se tornar peça de colecionador.

Executivos da PSA e da Mitsubishi confirmam a interrupção, mas alegaram que se trata de uma parada temporária, mas não adiantaram, porém, quando a produção poderá ser retomadaÉ
apenas uma questão de tempo até a PSA ajustar as suas encomendas à demanda do mercado”, disse a Mitsubishi. No primeiro semestre deste ano, a PSA vendeu apenas 935 unidades do C-Zero e 852 do iOn em toda a Europa.

É bom lembrar a produção da Mitsubishi está abaixo do inicialmente previsto para este trio de carros elétricos, pois das 100 mil unidades previstas, apenas 28 mil foram construídas. Apesar deste anúncio, a suspensão não afeta por enquanto o acordo do desenvolvimento de versões elétricas dos comerciais Peugeot Partner e da Citroën Berlingo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español