Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mitsubishi: nova pickup L200 já está pronta

Compartilhe!

Após quatro gerações e mais de um milhão de unidades vendidas, a pickup Mitsubishi L200 vai ganhar nova versão.

i

O sucesso da pickup L200 da Mitsubishi em vários mercados, inclusive o brasileiro, tem sido impressionante e desde o seu lançamento há uma década, já vendeu, em todo o planeta mais de 1,3 milhões de unidades. Esta quinta geração limita-se a um necessário facelift.

A ideia é fazer da L200 uma pickup mais refinada e segura, mas sem perder as características de modelo fora de estrada que faz dela um utilitário de sucesso. A maior melhoria está no motor, que agora é totalmente novo: 2.4 diesel com dois níveis de potência, 155 e 180 cv. Há uma nova caixa de câmbio de seis velocidades, manual, bem como a opcional automática com paddle shifts no volante.

Outra importante mudança foi a queda nas emissões de CO2, das 199 gr/km para mais pacíficas 169 gr/km. No Brasil meste dado é relevado pelas montadoras, mas em países desenvolvidos é vital  para a aceitação ou não de um modelo. Além destas alterações, a L200 recebe suspensões revistas, para proporcionar mais conforto; há menos ruído no interior e a direção foi recalibrada.

O desenho não sofreu grandes evoluções, com exceção da frente, que foi redesenhada, da mesma forma que a traseira. Terá tração integral permanente, controle de tração, de estabilidade e de descida em declive. Sete airbags completam o conjunto de segurança da L200.

Ainda nào há informações sobre se e quando estará disponível no nosso mercado.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español