Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MITSUBISHI VENDEU FÁBRICA POR 1 EURO !

Compartilhe!

 

A situação da indústria automobilística na Europa está cada vez pior. Depois da Peugeot e Citroën, que estão à beira da falencia e aguardando socorro do governo francês, agora a Mitsubishi Motors anunciou a venda da sua única fábrica na Europa ocidental, na Holanda, (a NedCar) a uma fabricante de ônibus -a VDL Group- pelo preço de 1 Euro!

A venda foi fechada por esse preço simbólico, pois a marca japonesa quer focalizar, é claro, nos chamados mercados emergentes, onde o crescimento das vendas será maior do que nos países já desenvolvidos. Para vender sua fábrica por esse preço, a Mitsubishi impôs uma condição: nenhum dos 1500 funcionários da fábrica poderá ser demitido, o que custaria muito dinheiro para os japoneses.

A Mitsubishi já tinha mostrado disposição para vender esta fábrica holandesa à VDL Groep há algum tempo, mas só agora se chegou a um acordo com o comprador. O processo de venda só deverá estar concluído em dezembro. Serão transferidas para a NedCar a totalidade das 550.950 ações da fábrica. A unidade, que produzia o Colt e a Outlander, estava trabalhando com apenas 25% de sua capacidade.

Esperta, a Mitsubishi anunciou que irá iniciar novas linhas de produção na Indonésia e Tailândia, ainda este ano. Nos planos da marca está, também, aumentar a produção na China e Brasil.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *