Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mitsuoka Rock Star, o interessante “Corvettinho” japonês

Compartilhe!

Em junho de 2015, a japonesa Mitsuoka Motor estreou na Europa com o Mitsuoka Roadster. Fundada em 1968 por Susumu Mitsuoka, a empresa é uma fabricante japonesa exclusiva de automóveis, até pouco tempo completamente desconhecida fora do Japão. Mitsuoka Motor produz pequenos volumes de carros de luxo, feitos à mão por artesãos especializados e sempre com um desenho único.

Três anos atrás, eles lançaram o Mitsuoka Viewt, pequeno utilitário retrô baseado no Nissan Micra, e agora eles ousaram com uma transformação muito mais ambiciosa. Foi batizado de ” Mitsuoka Rock Star “, que sob a aparência de um Chevrolet Corvette Stingray esconde um Mazda MX-5, com motor de quatro cilindros e apenas 131 cv de potência. Mas o resultado final é incrível, conseguindo lembrar as linhas do modelo que serviu de inspiração, o Corvette.

 

Mitsuoka conseguiu recriar o visual do Corvette C2 e chegar a um estilo muito sugestivo, embora existam alguns elementos remanescentes do Mazda, como o interior, portas ou pára-brisa. Mesmo assim, podemos dizer que é uma das réplicas mais espetaculares criadas pelos japoneses.

Apesar de não ter os faróis escamoteáveis, esta réplica recebeu uma dianteira agressiva e afiada, com grandes entradas de ar, detalhe cromados, saídas de ar no capô e pequenos faróis redondos, a essência retrô do modelo.  Completa o conjunto as rodas, saias laterais e traseira “musculosa” com quatro lnternas.

Por dentro as mudanças são mais sutis, e por isso é impossível esconder a origem Mazda desta réplica. No volante, eles substituíram o logotipo original pelo da Mitsuoka, enquanto os painéis de porta e bancos receberam revestimentos de couro vermelho e preto. Sob o capô, não há mudanças, mantendo o motor a gasolina de 1.500 cm3, quatro cilindros e 131 cv . Não é um carro para acelerar, e sim desfilar e ser admirado.

O preço do Rock Star no Japão começa em aproximadamente US$ 40 mil. Uma quase réplica, de muito bom gosto e que seria o melhor presente para os fãs do Corvette que não podem se dar ao luxo de ter um C2 original na garagem.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español