Monstro! Corvette ZR1 2019 é o mais potente da história

Compartilhe!

 
Você aqui rezando para o capenga ano de 2017 acabar logo, e a Chevrolet americana já está em 2019. Depois das primeiras imagens terem sido divulgadas fora do embargo estabelecido pela GM (sim, lá isso também acontece), a Chevrolet apresentou o novo Corvette ZR1 2019, num evento no Dubai. Trata-se do Corvette mais rápido e potente de todos os tempos.
 

 

O novo Corvette ZR1, que será exibido no Salão de Los Angeles (que começa dia 1 de dezembro), conta com um novo motor V8 sobrealimentado -o LT5 V8- que  é uma evolução do LT4 do Corvette C7 Z06.

Em comparação com o LT4, o novo V8 tem novo sistema de escapamento e compressor Eaton maior, que é capaz de introduzir 52% mais de ar. Isso significa que o ZR1 terá o motor mais volumoso, fazendo com que o capô “cresça” alguns centímetros. Detalhe para alguns, mas de grande importância para outros: o novo Corvette não chegará ao Brasil ou Europa.

O esportivo tem 750 cv de potência máxima e torque máximo de 92 mkgf, tudo isso para o peso de 1662 kg. A caixa de câmbio pode ser ser manual de 7 velocidades ou automática de 8. Em termos de desempenho, o ZR1 faz de zero a 100 km/h em menos de 3 segundos e atinge velocidade máxima pouco acima dos 338 km/h.

O novo Chevrolet Corvette ZR1, que tem como opcional a nova cor Sebring Orange (abaixo), vem equipado com rodas meia polegada mais largas que as do Z06, discos de freio carbono-cerâmicos, suspensão com amortecedores Magneride, novos pára-choques e novas entradas de ar.

O preço do Corvette ZR1 não foi divulgado, mas a marca já adiantou a data de comercialização (apenas) nos Estados Unidos: primeiro semestre de 2018.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *