Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MORREU CARROLL SHELBY

Compartilhe!

Shelby ao volante do Cobra.

O ex-piloto e preparador, Carroll Shelby, um dos nomes mais importantes da história do automóvel, morreu na última quinta-feira (10/05), em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. O
legfenfdário ex-piloto abandonou as pistas em 1959, por causa de problemas cardíacos, mas nunca se afastou dos automóveis. No mesmo ano, fundou a Shelby-American (depois Carroll Shelby International) e se dedicou à criação de carros esportivos que se tornaram ícones das ruas e das pistas. A maior parte do tempo Carroll esteve ligado à Ford.

O primeiro projeto surgiu da mistura de um roadster inglês e um potente motor Ford V8, o Cobra. A partir dos anos 1960, Shelby passou a se dedicar também –e com sucesso- à preparação mais cobiçada dos Ford Mustang.

O ex-piloto passou a vida ligado à Ford.

Tendo uma serpente no lugar do mustang (cavalo selvagem americano) como símbolo, o Mustang Shelby ganhou versões baseadas nas diferentes gerações do muscle car até os dias atuais. Este mês, ele foi homenageado pelo World Children’s Transplant Fund, por suas generosas doações para a entidade durante muitos anos. Era conhecido como “A Última Lenda Americana”. Sem dúvida, uma perda para os fãs do automobilismo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español