Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOSQUETEIRO IVECO: O NOVO ÔNIBUS DO TIMÃO

Compartilhe!

964706_517266944999902_1150926746_o

A Iveco encerrou no último dia 15 de junho mais uma campanha digital que moveu uma verdadeira multidão de fiéis: por meio de seu Facebook (facebook.com/ivecobr), mais de 47 milhões de pessoas foram atingidas pela ação que convocou a torcida corintiana a escolher o novo visual do “Mosqueteiro”, o novo ônibus Iveco que será responsável pelo transporte do time principal do Sport Club Corinthians Paulista. A opção mais votada entre os dias 1º e 15 de junho foi a de número 01, que teve 53% dos votos, contra os 47% da alternativa número 02. Agora, o novo ônibus do Timão será adesivado para ser entregue ao clube na primeira quinzena de julho. Internautas do Brasil e de 19 países de quatro continentes (Américas do Sul e do Norte, Europa, África e Ásia) participaram da votação.

“Desde o início, a ação foi um sucesso. O primeiro post teve marcas muito altas de retorno, com 487.680 pessoas impactadas. A nossa quantidade de fãs no início da votação (03/06) era de 158.000, e no último dia (15/06) nossa marca era de 243.390 fãs. Vale ressaltar que esse número de fãs alcança mais de 47 milhões de pessoas, somando os amigos dos fãs”, analisa Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco Latin America.

942062_517605851632678_78686343_n

Por meio da campanha, o Facebook da Iveco ganhou 85.390 novos fãs. O total de participações chegou a 15.221 votos. Nos 10 dias de votação, 59,6% dos votantes foram jovens (entre 18 e 24 anos) do sexo masculino, residentes da cidade de São Paulo e loucos pelo Timão. As mulheres representaram 40,4% dos votos, suas faixas etárias ficaram entre os 18 e 24 anos. Anúncios e histórias patrocinadas foram responsáveis por 81.056 novas curtidas na página, enquanto 4.987 curtidas foram realizadas diretamente no Facebook da Iveco. “A grande participação da Nação Alvinegra foi comprovada. Além dos dados mostrarem o engajamento do público jovem por meio de ações nas redes sociais, a torcida do Corinthians sempre respondeu muito bem às ações que envolvem o seu clube de coração”, acrescenta Christian Gonzalez.

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *