Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Motores: GM investe pesado para ter o três-cilindros no Brasil

Compartilhe!

A General Motors do Brasil anunciou investimento de R$ 1,9 bilhões nas suas instalações de Joinville (estado de Santa Catarina), para produzir motores mais modernos e eficientes. Isso significa que os três-cilindros estão em pauta e devem equipar a próxima geração do Prisma e Onix.

 

O objetivo é fabricar novos motores não apenas para o mercado brasileiro, mas também para exportação. Para isso, a fábrica de Joinville passará a contar com seis novas linhas de montagem de motores, para atingir as metas da montadora.

Embora a GM não tenha revelado quais motores específicos serão produzidos no complexo industrial, é fácil prever que um novo motor 1.0 lde três cilindros da marca, provavelmente de origem Opel, em uso noutros mercados, fará parte da produção e deverá equipar os novos Chevrolet Onix e Prisma, esperados para o próximo ano.

Este novo aporte da marca norte-americana faz parte do total de R$ 13 bilhões que a GM começou a investir no Brasil em 2014 e que tem o seu término previsto para 2020.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *