Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOTORISTA COMUM VAI A MAIS DE 400 KM/H

Compartilhe!

Norueguês foi a quase 402 km/h.

Um Koenigsegg Agera R de 1200 cv de potência máxima s alcançou 401,6 km/h de velocidade na principal reta do circuito alemão de Nurburgring, durante um “track day” destinado a carros esportivos, denominado Gran Turismo Nürburgring. E não se tratava de nenhum videogame.

O autor da façanha não foi nenhum piloto de testes da marca sueca, mas sim norueguês Bård Eker, simples proprietário de um Koenigsegg Agera R de 1200cv, que simplesmente manteve o pé no fundo do acelerador pelos quase 2,4 quilómetros da reta Döttinger-Höhe.

“Nenhum problema com estabilidade em velocidades acima do normal. O asfalto estava um pouco ondulado nas zonas de frenagem, o que tornou ainda mais emocionante o desafio”, descreveu o norueguês, naturalmente satisfeito por ter alcançado o registo e com a adrenalina borbulhando.

No evento denominado Gran Turismo Nürburgring, e lém do Koenigsegg Agera R, também estiveram presentes outros carros de sonho, como o Pagani Zonda, Porsche 911 GT3, Ferrari 458 Italia e Lamborghini Gallardo, entre outros.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español