Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOTO&TÉCNICA: a insana Kawasaki Ninja H2R Turbo tem 300 cv

Compartilhe!

a8

A Kawasaki surpreendeu a tudo e a todos no Salão de Colônia, na Alemanha, com a apresentação da Ninja H2R, conceito que antecipa a Ninja H2, aquela que será a mais potente moto de produção jamais construída.

Esta H2R é assim uma visão mais radical e projetada para uso em pista da futura Ninja H2. Está equipada com motor turbo de 998 cm3, despejando algo como 300 cv de potência máxima.

Trata-se de um mostruário de tecnologia sem qualquer limitação no motor, já que a H2 de produção terá que ser bem mais amansada, pois uma moto com motor turbo e 300 cv é insano numa moto de rua.

Assim, os únicos dados que vão além do tamanho e potência do motor são os que se observa visualmente, como o quadro, carenagem em fibra der carbono e o sistema electrônico de amortecimento da dianteira. Uma das curiosidades da H2R é a utilização de pequenas “asas” nas carenagens de fibra de carbono, com o objetivo de otimizar o efeito aerodinâmico.

Óbvio que para manter tanta potência sob controle as ajudas eletrônicas serão muitas, mas a Kawasaki não adiantou nenhum detalhe.

A versão de rua da Ninja H2R será apresentada no Salão de Milão, que acontecerá entre 6 e 9 de novembro.

a1 a2 a3 a4 a5 a6 a7


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español