Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOTO&TÉCNICA: Auto Fabrica e a minimalista BMW R80 RT anos 1980

Compartilhe!

No final da década de 1980, o estilo simples e clássico da maioria das motor BMW tinha saído de moda; quem dava as cartas eram as esportivas japonesas. A BMW R80 RT era um exemplo perfeito disso, com sua enorme carenagem e grandes espelhos retrovisores que impressionavam.

autofabrica-type-10-1-770x513

Hoje, 30 anos depois tarde, os ingleses da Auto Fabrica -empresa especializada em criar motos “naked”- decidiram que a BMW R 80 era a candidata perfeita para criar a Type 10, uma motocicleta minimalista ao extremo, limpa e que fosse capaz de deixar qualquer um de boca aberta.

Focada na redução de peso, a Auto Fabrica retirou da BMW tudo que achou que esta moto não precisava, e um dos poucos itens que “sobreviveu” foi o tanque de gasolina. A moto está cheia de pequenos novos detalhes, e o equilíbrio visual parece se dividir em dois: na metade superior temos o tanque e o banco, e na metade inferior as rodas e o motor.

Reduzindo consideravelmente o ângulo do garfo na dianteira, a moto ganhou visual tão agressivo que poucos acreditam estar diante de uma velha R80. Confira:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español