Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOTO&TÉCNICA: BMW Vision 100 Next Bike não tomba mesmo parada

Compartilhe!

A BMW lançou a sua mais recente Vision Next 100 Bike: a moto do futuro, conceito desenvolvido para um mundo conectado em que o motociclismo já não será um meio de transporte, e sim uma forma de escapar da rotina.

2016-BMWMotorradVisionNext100-14

Apresentada numa exposição em Los Angeles, Estados Unidos -e juntando-se às Vision Next 100 MINI e Roll Royce- a Vison Next 100 Bike da BMW destaca-se pelo seu Sistema de Auto-Equilíbrio, que permite manter a moto equilibrada tanto em movimento como parada, impedindo-a de cair.

Deste modo, torna-se desnecessário segundo a marca o uso do capacete, e o piloto terá apenas de usar o óculos que será a sua ligação com a máquina: todas as informações sobre a rota, por exemplo, são enviadas para o visor, permitindo ao piloto, por exemplo, enfrentar as curvas pelo melhor ângulo e seguindo a melhor trajetória.

Com traços que remetem à BMW R32 1923, a primeira moto da marca alemã, a Vision Next 100 Bike apresenta-se bastante despojada de equipamentos. Mas é só na aparência, pois sua superfície foi especialmente desenhada para proteger o piloto do vento e das condições climáticas, e nas mudanças de direção toda a moto se adapta e se ajusta para facilitar as manobras e melhorar a aerodinâmica.

Em vez da roupa habitual de proteção -que se torna inútil graças aos sistemas de segurança da moto, ainda segundo a BMW – a marca criou um macacão exclusivo para o piloto, que aquece ou arrefece conforme a temperatura exterior e infla na parte do pescoço para apoio extra e maior conforto.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español