A mobilidade urbana está mudando rapidamente, não só no mundo do automóvel, mas também no universo das motos. A motocicleta ainda é o transporte mais eficiente para se deslocar pelas cidades. Agora, pouco a pouco, as motos elétricas estão ganhando terreno; há para todos os gostos, formas e cores, embora  empresas de baixo custo, como a Xiaomi (que faz excelentes equipamentos eletrônicos) ou a Next prometam tornar esse tipo de produto ainda vendido em breve. O scooter elétrico da Xiaomi custa cerca de US$ 700, e o da Next, US$ 1000. Agora, uma nova moto elétrica, de alto desempenho, chega à fase de produção: a Saroléa Manx7.

Saroléa era um fabricante belga que, originalmente, fabricava armas, embora na década de 1890 tenha começado a produzir motocicletas para se tornar uma das mais importantes marcas europeias. Ao longo dos anos, a Saroléa vendeu todo tipo de motos, incluindo modelos de corrida que alcançaram a vitória no  Campeonato Europeu de Motocross, da FIM.

Finalmente, na década de 1960, ela desapareceu depois da fusão com uma outra empresa. Até que em 2010 Torsten e Bjorn Robbens compraram os direitos de usar o nome da empresa belga e começaram a fabricar motocicletas elétricas de alto desempenho. 

O primeiro modelo que eles lançaram foi o SP7,  e para isso, um cenário emblemático como a prova da “Isle of Man” foi escolhido, onde conseguiu um respeitável quarto lugar, graças ao piloto  Robert Wilson. Agora a empresa lançou uma versão de rua da SP7, caracterizada pelo quadro de fibra de carbono e esse design futurista.

É oferecida com bateria de 14, 18 ou 22 kWh, com autonomia que varia de 230 a 330 km, dependendo da capacidade. Além disso, a bateria pode ser recarregada em 85% em apenas 25 minutos.

É rápida. É capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos, graças ao seu conjunto leve que permite obter aceleração praticamente instantânea. Como resultado, temos uma moto ágil e precisa, com peso reduzido, que permite ótima dirigibilidade e pilotagem esportiva. Graças à sua configuração, a distribuição de peso é perfeita: 50% na frente e 50% na traseira , oferecendo assim condução mais fácil e eficiente.