Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOTO&TÉCNICA: esta é a moto da Aston Martin

Compartilhe!

A primeira moto da Aston Martin, feita em parceria com a Brough Superior, é a AMB 001, edição exclusiva e limitada de apenas 100 unidades, que chegará aos clientes no final do ano.

“Esta moto muito especial é resultado de um belo desenho e projeto, que combina com a tecnologia moderna para produzir uma moto que vai deixar qualquer colecionador cheio de orgulho”, afirmou Marek Reichman, vice-chefão da Aston Martin.

A nova AMB 001, já iniciou os testes dinâmicos na pista francesa de Pau-Arnos. Conta com um motor de 997 cm3, DOHC, 8 válvulas com câmbio de seis velocidades; a potência é de 180 cv.

A suspensão vem com configuração de triângulos sobrepostos na dianteira, e o escapamento posicionado abaixo do motor é da Inconel. O banco da moto é de couro e há uma barbatana em alumínio no tanque, junto ao painel.

A nova AMB 001 é composta na sua estrutura, basicamente, por fibra de carbono, mas também recorre ao titânio e alumínio, para que o seu peso não exceda os 180 kg.

A primeira moto da Aston Martin terá edição limitada e exclusiva para pista, com 100 unidades produzidas. O preço na Europa é de US$ 120 mil.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *