Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOTO&TÉCNICA: estátua de 300 kg da Vespa foi furtada

Compartilhe!

Aconteceu em Portugal. A estátua da Vespa, que comemorava os 50 Anos do Vespa Clube de Lisboa, que ficava na Avenida Infante Santo, simplesmente desapareceu. A estátua foi colocada na avenida em 2004, ano em que o clube celebrou meio século de vida. Sumiu misteriosamente, sem que ninguém tivesse percebido qualquer coisa.
A Vespa encontrava-se no local há 17 anos e nem ninguém acha possível o furto de uma peça de bronze com aproximadamente 300 quilos.



Algumas poucas horas antes do furto, a peça ainda estava no local, segundo relatos de alguns moradores que ainda viram a estátua no seu lugar na noite anterior. Por recomendação da prefeitura local, o clube tem contatado ferros-velhos e empresas metalúrgicas, com receio de que a estátua possa estar sendo vendida pelo bronze, e que por isso seja destruída. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é naom_6178fb5a21bd5.jpg
“Cadê a Vespa que estava aqui”?



Quando a estátua da Vespa foi colocada no local, em 2004 quando do encontro mundial em Lisboa dos entusiastas destas scooters, o seu peso exigiu a ajuda de um guindaste para que fosse posicionada. Por causa disso, ninguém acredita que nenhum vizinho notou uma movimentação estranha no local.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español