Última hora

MOTO&TÉCNICA: estátua de 300 kg da Vespa foi furtada

Compartilhe!

Aconteceu em Portugal. A estátua da Vespa, que comemorava os 50 Anos do Vespa Clube de Lisboa, que ficava na Avenida Infante Santo, simplesmente desapareceu. A estátua foi colocada na avenida em 2004, ano em que o clube celebrou meio século de vida. Sumiu misteriosamente, sem que ninguém tivesse percebido qualquer coisa.
A Vespa encontrava-se no local há 17 anos e nem ninguém acha possível o furto de uma peça de bronze com aproximadamente 300 quilos.



Algumas poucas horas antes do furto, a peça ainda estava no local, segundo relatos de alguns moradores que ainda viram a estátua no seu lugar na noite anterior. Por recomendação da prefeitura local, o clube tem contatado ferros-velhos e empresas metalúrgicas, com receio de que a estátua possa estar sendo vendida pelo bronze, e que por isso seja destruída. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é naom_6178fb5a21bd5.jpg
“Cadê a Vespa que estava aqui”?



Quando a estátua da Vespa foi colocada no local, em 2004 quando do encontro mundial em Lisboa dos entusiastas destas scooters, o seu peso exigiu a ajuda de um guindaste para que fosse posicionada. Por causa disso, ninguém acredita que nenhum vizinho notou uma movimentação estranha no local.


Compartilhe!
1716177316