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MOTO&TÉCNICA: Kawasaki Ninja 7 Hybrid e Z7 Hybrid, as primeiras motos ECO e sofisticado sistema híbrido

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A rotulagem DGT na Europa (semelhante ao Inmetro no Brasil) está começando a ficar comum entre as motos, e embora já existam motocicletas com etiqueta ZERO (de emissões), a Kawasaki anunciou que está lançando as duas primeiras motocicletas híbridas do mercado: a Ninja 7 Hybrid e a Z7 Hybrid (esta com o rótulo ECO).

da Redação

Trata-se da Ninja 7 Hybrid e da Z7 Hybrid, as primeiras motos com rótulo ECO e sofisticado sistema híbrido

Graças aos seus três modos de condução completamente diferentes, a marca afirma que teremos três motos diferentes numa só.

No modo Eco-Híbrido, o motor elétrico funciona em harmonia com o motor de combustão interna, proporcionando “o melhor dos dois mundos”. Oferece a possibilidade de optar entre a transmissão automática de seis velocidades ou seleção manual de marchas por meio de controles na esquerda do guidão.

O modo 100% Elétrico permite o acesso a áreas restritas das grandes cidades e é muito conveniente em locais onde é necessária uma condução silenciosa e com zero emissões, como áreas residenciais e garagens.

motocicleta com etiqueta ECO

Por último, o modo Sport-Hybrid liberta todo o potencial dos motores elétricos e a gasolina com a adição de uma função “E-Boost” (acionado por meio de um interruptor na direita do guidão) que aproveita eficazmente toda a potência disponível em ambos os motores durante cinco segundos, para uma aceleração surpreendente a partir da imobilidade ou um impulso verdadeiramente impressionante durante a pilotagem.

Os novos modelos híbridos da Kawasaki permitem conduzir em modo 100% elétrico em zonas restritas, bem como conduzir em modo híbrido em viagens, com valores de autonomia surpreendentes, mas ao mesmo tempo permitem desfrutar das características das Kawasaki no modo Sport, quando o motor de combustão recebe ajuda extra por meio do botão “Boost” no motor elétrico, que oferece até 9Kw de potência extra .

modo kawasaki EV

O motor de 451 cm3 combina com a grande capacidade de sua bateria. A bateria de lítio -de 48V e 13kg- está localizada sob o assento , próximo ao centro de gravidade da motocicleta.

A capacidade da bateria é que permite à Z7 Hybrid funcionar sozinho como um veículo elétrico para curtas distâncias em baixas velocidades. A bateria carrega durante a condução, por isso o Z7 Hybrid não precisa ser conectado a tomadas.

motocicleta com etiqueta ECO

A marca informa que, no modo Boost, as motocicletas são capazes de produzir 70 cv de potência a 10.500 rpm e 6,2 mkgƒ de torque a 2.800 rpm.

Resumindo, em termos de dimensões, a Ninja 7 HEV apresentará dimensões dentro dos padrões de uma moto convencional de média cilindrada, combinando o desempenho de uma moto de 600 ou 700 cm3, com a capacidade de aceleração de uma moto elétrica e que rivalizará com uma esportiva de 1000 cm3 graças à função “e-boost”. E tudo isto mantendo os consumos próximos do que vemos numa moto de 250 c3 com motor a combustão interna.


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