Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOTO&TÉCNICA: MV Agusta e Mercedes-Benz nas mesmas lojas

Compartilhe!

Cerca de 130 -exatos 127- concessionários da Mercedes-Benz na Europa passarão a ter motos MV Agusta em seus show rooms.

MV-Agusta-F3-800-show-bike-2-e1454418789620-750x399

Aproveitando o posicionamento estratégico semelhante em termos de marca e o público alvo comum –ainda que em mercados distintos– as motocicletas da MV Agusta passarão a ser vendidas nos concessionários da Mercedes-Benz, resultado da compra de 25% das ações da MV Agusta pela marca alemã.

Numa primeira fase as motos da marca italiana apenas estarão em exposição, mas é certo que a curto prazo todo o processo de compra de uma MV Agusta possa ser feito nas instalações da Mercedes-Benz. Recordamos que atualmente os três principais rivais top de linha alemães (BMW, Audi e Mercedes-Benz) estão presentes no mercado de motos: BMW por meio da da BMW Motorrad; Audi com a Ducati e, agora, Mercedes-Benz com a MV Agusta.

De acordo com o chefão da marca italiana, Giovanni Castiglioni, os modelos da MV Agusta à venda estarão em exibição em 127 concessionários da Mercedes-Benz por toda a Europa.

Embora seja uma marca desconhecida do grande público, a MV Agusta é uma das mais conceituadas marcas italianas de motos. Reconhecida mundialmente pela sua exclusividade, desenho e soluções técnicas avançadas, esta marca renasceu em 2006 com o lançamento da MV Agusta F4. Uma superbike desenvolvida por Massimo Tamburini, considerada uma das mais belas motos de todos os tempos, num conjunto de detalhes que parecem imunes à passagem do tempo.

Para aqueles que gostam de dados históricos, foi ao comando de uma MV Agusta que Giacomo Agostini se sagrou o mais vitorioso piloto de velocidade de todos os tempos, somando 122 vitórias ao longo da sua carreira. O piloto mais próximo desse recorde é Valentino Rossi.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español