MOTO&TÉCNICA: nova Yamaha YZF-R1 tem 200 cv

Compartilhe!

Os pilotos Valentino Rossi e Jorge Lorenzo foram os escolhidos para apresentar a nova geração da YZF-R1, a mais famosa das motos esportivas da Yamaha. A apresentação aconceteu na abertura do Salão de Milão, uma das maiores feiras des duas rodas do planeta.

948x627

“É o mais próximo possível que se pode chegar da M1 de pista”, comentou Valentino Rossi, comparando a novaYamaha YZ-R1 com a M1, moto utilizada pelo italiano na categoria principal do MotoGP. “Fiz alguns testes secretos com a moto no ano passado e, comparando com a antiga R1, a evolução é enorme”, afirmou Rossi, durante a apresentação.

A nova Yamaha YZF-R1 está equipada com motor de quatro cilindros e 998 cm3, com potência máxima de 200c v, ou seja, mais 18 cv que a anterior geração. A evolução da espécie é verificada ainda na inclusão de tecnologias de ajuda à condução, como controle de tração, modos de pilotagem, ABS e suspensões com ajustes eletrônicos.

O lançamento será marcado com uma edição especial, a R1M, edição de pista da nova R1, que recebeu diversos elementos mais leves para ficar (ainda) mais esportiva.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español