Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOTO&TÉCNICA: piloto da 1000GP morre em Curitiba

Compartilhe!

O piloto Daniel Lenzi perdeu a vida, neste último final de semana, depois de uma queda na prova de Moto 1000GP, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais. O trágico acidente aconteceu no último treino livre para o GP Curitiba. Lenzi, da equipe Grinjets, sofreu um toque de Nick Iatauro e acabou perdendo o controle da sua moto, batendo com violência no guard rail.

294x276

Socorrido de imediato, o piloto de 34 anos não resistiu ao impacto e morreu ao chegar ao hospital. “Foi um acidente num local pouco habituial para saídas de pista, numa tarde com ótimas condições de pista e visibilidade normal”, explicou o diretor de prova Domingos Oliveira Júnior.

O treino foi imediatamente paralisado com bandeira vermelha. “Levamos poucos segundos para chegar ao local do acidente”, contou o médico Carlos Wahle, chefe da equipe de atendimento do Moto 1000 GP. “Encontramos o piloto de bruços, perdendo muito sangue. Ele foi imobilizado, entubado e transferido com vida pata o hospital. Todo o procedimento, incluindo o trajeto até hospital, levou 10 minutos”, explicou.

O piloto não resistu aos ferimentos. “Perdemos mais que um piloto. Perdemos um grande amigo, um dos sorrisos mais alegres do nosso evento”, lamentou o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

Esta é a terceira morte nos últimos dois anos nesta competição. No ano passado, Cristiano Ferreira morreu aos 29 anos em Interlagos e em maio deste ano, Emerson Hidalgo passou duas semanas internado até falecer, após um acidente em Santa Cruz do Sul.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español