Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MOTO&TÉCNICA: primeira Lotus C-01 já está pronta

Compartilhe!

Está pronto o primeiro exemplar da C-01, a esperada moto da Lotus. A produção é limitada a apenas 100 unidades, cada uma custando algo em torno de US$ 130 mil.

Esta primeira unidade tem a pintura preto e dourada da John Player Special, o mais emblemático patrocinador da equipe na Fórmula 1. Esta decoração foi usada por Emerson Fittipaldi, Ronnie Peterson, Jacky Ickx, Nigel Mansell e Ayrton Senna, entre outros.

948x620

A C-01 é resultado de uma inédita parceria entre a Lotus e os alemães da Kodewa, os mesmos que fabricaram o T128 LMP com que a Lotus disputou a “24 Horas de Le Mans”. O desenho futurista é da autoria de Daniel Simon, responsável pelo estilo dos superesportivos da Bugatti e também pela moto utilizada no filme “Tron: o legado”.

Está equipada com motor V2, de 1195 cm3 A potência passa dos 200cv, com apenas 181 kg de peso. O tanque de gasolina tem capacidade para 10,5 litros.

“Quisemos criar uma moto que não fosse apenas mecanicamente perfeita. Devia ser igualmente uma obra de arte sobre rodas”, explicou Colin Kolles, diretor da Kodewa e líder do projeto C-01. “Fui uma das primeiras pessoas a pilota-la e posso dizer que fiquei muito impressionado”, comentou Guther Holzer, CEO da Holzer Group.

948x635

A C-01 está disponível em três combinações de cores: a JPS, as cores oficiais da Lotus ou a decoração Martini Racing.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español