Última hora

MOTO&TÉCNICA: Suzuki vai relançar a Hayabusa

Compartilhe!

A nova moto superesportiva da Suzuki vai ser apresentada num evento que acontecerá na nova plataforma digital da marca japonesa. Dois anos após a Suzuki ter anunciado o fim da comercialização da GSX1300R Hayabusa, o celebrado modelo da marca japonesa vai ressuscitar neste mês de fevereiro.

por Marcos Cesar Silva

Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

A Suzuki divulgou um a imagem nas redes sociais, em que confirma a chegada de um novo modelo da Hayabusa, já no próximo dia 5 de fevereiro.

Aguardada com grande expetativa, tudo aponta para que a nova GSX1300R Hayabusa chegue equipada com a evolução do conhecido motor de quatro cilindros da Suzuki, de forma a cumprir as restritivas normas Euro5, e que entregue mais de 200 cv de potência

Por mais completas que sejam as atualizações da nova Hayabusa, uma coisa é certa: a Suzuki vai manter este modelo fiel ao seu legado, e no “teaser” revelado é possível observar percebemos que a moto atinge a velocidade de 180 mph, ou seja, o equivalente a 290 km/h.

Recorde-se que a história da Hayabusa começou a ser escrita em 1999, quando a Suzuki lançou o primeiro modelo desta superesportiva, com o objetivo de ser a moto de produção em série mais rápida do mundo.

Para cumprir esse objetivo, a Hayabusa estava equipada com motor de quatro cilindros em linha, 1300 cm3, capaz de desenvolver mais de 175 cv de potência e alcançar a velocidade máxima de 312 km/h.

Uma década após o lançamento, a Suzuki GSX1300R Hayabusa recebeu as suas primeiras atualizações, com o motor ganhando mais 40 cm3 e passando a ter 197 cv de potência, tudo para manter o objetivo de ser a moto de produção em série mais potente.

Agora, 22 anos após o lançamento da primeira geração da GSX1300R Hayabusa, a Suzuki preparara-se para revelar o novo modelo da sua carismática moto, num evento que irá acontecer na nova plataforma digital da marca japonesa.


Compartilhe!
1720893268