Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mustang faz Nurburgring todo em modo “drift”

Compartilhe!

Está é a demonstração definitiva da expressão “queimar pneu”Afinal, foram necessários três jogos de pneus para completar os 20km da pista, ou um jogo de pneu a cada 7 km. O piloto americano Vaughn Gittin Jr foi o autor da proeza de contornar todo o circuito de Nurburgring em drift com o Ford Mustang RTR.
 

Normalmente, quando se pensa em façanhas de pilotos na pista alemã, o objetivo costuma ser conseguir completar a volta no menor tempo possível. A não ser que estejamos falando do especialista em drift Vaughn Gittin Jr e de um Ford Mustang RTR de 900 cv, preparado para andar de lado a queimar pneu. Isso explica aquilo que você verá no vídeo seguinte, que mostra como este “pony car” conseguir fazer todo o circuito de Nurburgring em drift. É uma incrível assinatura de borracha ao longo de 20 km, que exigiu muito talento e esforços extras.

 
 

Apesar do objetivo ser fazer derrapagens controladas, o piloto americano ainda foi capaz de atingir velocidades de 240 km/h. Um número impressionate, mas talvez não tanto como fazer uma volta no circuito de Nurburgring em drift gastando três jogos de pneus Nitto. E falamos de pneus desenvolvidos para rodar, em média, 144 km. Logo, destruir três deles em apenas 20 km mostra bem o nível de exigência que o esportivo enfrentou na pista alemã.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *