Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MUSTANG HOMENAGEIA OS THUNDERBIRDS

Compartilhe!

mustang_2

A Ford desenvolveu a versão do  Mustang Thunderbids para homenagear os 60 anos da equipe de acrobacias aéreas da Força Aérea Norte Americana Thunderbirds da Força Aérea Norte-Americana. Um único exemplar do modelo  será vendido em leilão de caridade no dia 1 de agosto para beneficiar o treino de voo para os jovens. O carro também é a primeira versão do Mustang 2014 fabricada.

mustang_1

O carro exclusivo é baseado num Ford Mustang GT com um teto de vidro. O exterior é pintado como os jatos dos Thunderbirds com um fundo branco e detalhes em vermelho e azul. O carro está equipado com um kit de carroceria maior e rodas de 22 polegadas. O interior conta com sistema de navegação GPS, bancos Recaro com o logo dos Thunderbirds e o banco traseiro foi retirado. Luzes na base do carro projetam uma silhueta de um avião no solo.

mustang_3

O motor 5.0-litros V8 recebeu um supercharger da Ford Racing e o carro também tem um pacote de configuração de suspensão da Ford Racing e freios Brembo. “Com o bonito Mustang U.S. Air Force Thunderbirds Edition capturamos os símbolos reconhecíveis da sua estatura e combinamos com as nossas equipas de design de inovação de engenharia da Ford com que construimos todos os nossos produtos”, disse Edsel B. Ford II, do Conselho da Ford. Os Thunderbirds são uma equipe da Força Aérea de demonstração de voo que utilizam os F-16 Falcon pintados de vermelho, branco e azul. A Ford tem leiloado Mustangs personalizados para apoiar a formação de jovens pilotos desde 2008.

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español