Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MUSTANG SHELBY GT 500 VAI A 321 KM/H!

Compartilhe!

O Festival de Goodwood, na Inglaterra, exibiu o Ford Mustang mais rápido de todos os tempos, com roupagem Shelby GT500. O motor é um 5.8V8 sobrealimentado, com 671 cv de potencia máxima. A Ford anunciou velocidade máxima de 321 km/h, mais do que o conseguido por qualquer outro veículo de produção norte-americana.

Hermann Salenbauch, diretor de Criação Avançada de Produto da Ford, afirmou que “o Shelby GT500 eleva o desempenho dos ‘muscle cars’ a um novo patamar. Avaliamos e melhoramos todos os aspetos de desempenho deste veículo, quer se trate da aceleração de zero a 100 km/h, quer se trate de velocidade máxima ou tempos de volta em circuito ou arrancadas des 400 metros”.

Este GT500 vem equipado com sistema de freios da Brembo, transmissão e controle de tração melhorados, e suspensão com  amortecedores reguláveis. A grade dianteira foi projetada para implementar o efeito de downforce. O difusor de ar traseiro, sistema de escapamento de quatro saídas e rodas  de alumínio forjado marcam a identidade visual dele em relação aos outros Mustang.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español