Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NA ALEMANHA, VETTEL JÁ É MAIS POPULAR QUE SCHUMACHER

Compartilhe!

sebastian-vettel-michael-schumacher-2010-8-26-10-0-31

O piloto alemão Sebastien Vettel (Red Bull) -que pode sagrar-se domingo, com 26 anos, o mais jovem tetracampeão mundial de Fórmula 1- é mais popular na Alemanha que o compatriota Michael Schumacher, que conquistou sete títulos na modalidade.

Segundo pesquisa encomendado pelo jornal alemão “Bild”, Vettel recebeu a aprovação de  74,7%, enquanto Schumacher, que já abandonou o automobilismo, mereceu o voto de 68,5% dos entrevistados. Na verdade isso não é nenhuma façanha, pois Schumacher nunca foi um exemplo de simpatia.

A pesquisa foi idealizada por uma empresa de estudos de mercado, com o objetivo de avaliar o impacto publicitário dos dois pilotos alemães.

Vettel pode tornar-se já no domingo tetracampeão mundial, mas para isso tem de vencer no circuito de Suzuka, na 15.ª etapa do Mundial de Fórmula 1, e esperar que o espanhol Fernando Alonso não termine entre os oito primeiros.

Nesta temporada, Vettel venceu oito das 14 corridas já disputadas e chega ao GP do Japão com 77 pontos de vantagem sobre Alonso, quando faltam cinco corridas para encerrar o Mundial. Vettel deixou a Fórmula 1 tão monótona que, el aguns pódios, chega a ser vaiado pelo publico.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español