Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NA BMW i8, CHAVE É PARA OS FRACOS

Compartilhe!

a0

Motor híbrido com tecnologia “Plug-in” (de ligar à tomada), carroceria feita de materiais leves, desenho futurista e uma espécie de smartphone em lugar da tradicional chave. Parece ficção científica, mas é verdade.

a2
O segundo modelo da linha “i” da BMW, o superesportivo híbrido i8, vai contar com uma chave eletrônica com tela de alta resolução capaz de oferecer informações úteis de autonomia, nível de carga das baterias ou o tempo necessário para efetuar o recarregamento. Esta chave com tela vai permitir ainda opções de personalização, com funções determinadas a cada um dos botões, não só da própria chave como do automóvel.

a1

Embora os detalhes divulgados pela BMW sejam poucos, tudo indica que esta chave seja recarregada enquanto o carro está ligado, e a tecnologia Bluetooth permitirá depois a conexão entre carro e esta “smartkey”.

a3

Embora o seu lançamento esteja previsto já para o próximo ano, a nova chave do i8 ainda não está totalmente testada, mas deverá ser apresentada em janeiro, no Salão de Detroit.

O i8 estará equipado com motor 1.5 TwinPower turbo de três cilindros, com potência máxima de 231 cv e torque de 32 mkgf. Já o motor elétrico estará localizado no eixo dianteiro e tem 131 cv e 25 mkgf. Trabalhando em conjunto, os dois motores permitem a potência máxima combinada de 361 cv e torque de 57 mkgf. A tração é integral.

A autonomia no modo apenas elétrico é de 35 km, com limite de velocidade de 120 km/h. No modo híbrido, a autonomia pode chegar aos 500 km (na função Confort). O consumo médio nos primeiros 100 km é de apenas 40 km/litro.

O tempo de recarga das baterias de ions de lítio é de 1,5 hora numa tomada de 220V, ou de 3,5 horas numa tomada de 110V.

Com espaço para quatro ocupantes, o i8 pode atingir a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 4,4s.

O preço na Alemanha será em torno de US$210 mil.


Compartilhe!

Um comentário em “NA BMW i8, CHAVE É PARA OS FRACOS

  • 20 de março de 2019 em 2:07
    Permalink

    Foce não sape venda carro elétrica com pesoa que compra

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *