Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NA DESPEDIDA, KOMBI CUSTA R$ 85 MIL !

Compartilhe!

VW-Kombi-Last-Edition-01-560x373

Chega o momento que ninguém queria presenciar: a Kombi está dizendo adeus. A Volkswagen apresentou a Kombi Last Edition, a última edição de um carro que há mais de meio século faz parte do dia a dia dos brasileiros (como carro escolar, pastelaria, barraca de caldo de cana, ambulância, funerária…).

VW-Kombi-Last-Edition-02

Trata-se de uma série limitada de 600 unidades para marcar a despedida do carro brasileiro que ficou mais tempo em produção, cerca de 56 anos. A Kombi começou a ser produzida no dia 2 de setembro de 1957). A perua sai de cena em grande estilo, com pintura em dois tons, como era disponível no passado, além de revestimentos especiais dos bancos, som, cortininhas; cada unidade é numerada com placa de identificação no painel e certificado de autenticidade.

VW-Kombi-Last-Edition-03

A Kombi Last Edition, em outro país, seria disputada a tapas pelos colecionadores, mas aqui a situação é outra, e deverá ser comprada, na maioria, por especuladores. O carro é o último VW no mundo dos que foram criados com motor arrefecido a ar. Por isso, seu preço não deixa por menos: R$ 85 mil!.

VW-Kombi-Last-Edition-04

A pintura é azul com teto e pára-choques brancos, os pneus são com faixa branca; adesivos “56 anos – Kombi Last Edition” estão na carroceria. Por dentro, clássicas cortinas em tecido azul nas janelas laterais e no vidro traseiro, com o logo “Kombi” bordado, remetendo ao modelo Luxo dos anos 1960 e 1970. Os bancos são revestidos de vinil e no painel fica a plaqueta com o número correspondente. O sistema de som é com MP3, e poderia ser usado um desses aparelhos que tem visual antigo e características atuais, fáceis de encontrar no mercado.

VW-Kombi-Last-Edition-05

O motor é o 1.4 flex, com potência máxima de 78/80 cv e torque máximo de 12,5/12,7 mkgf (gasolina e etanol), e câmbio de quatro marchas. De 1957 até julho passado foram produzidas 1.551.140 unidades da Kombi no Brasil.

VW-Kombi-Last-Edition-06


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español