Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NANUK QUATTRO É A SURPRESA DA AUDI

Compartilhe!

O Nanuk Quattro Concept é como a Audi imagina seu crossover de alto desempenho. O Nanuk Quattro projeta o futuro crossover de alta performance da Audi, um R8 com rodas enormes e grande distância em relação ao solo.

a3

Este concept foi desenvolvido em parceria com a Italdesign Giugiaro, estúdio italiano que pertence ao grupo Volkswagen, e procura “combinar a dinâmica de um esportivo com a experiência quattro da Audi nas estradas, nas pistas e também no fora de estrada”.

a2

O carro está equipado com um motor 5.0V10 TDI biturbo, montado longitudinalmente, com 544 cv de potência máxima e 100 mkgf de torque, acoplado a uma renovada caixa de câmbio automática de dupla embreagem S-Tronic de sete marchas, instalada atrás do motor.

a4

Com 1900 kg de peso, este R8 com rodas grandes pode acelerar de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 305 km/h. Apesar da proposta esportiva, anuncia consumo de 12 km/litro.

a5

Construído de alumínio dentro da tecnologia Audi Space Frame, o Nanuk Quattro Concept tem dois lugares, 4,54 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,34 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. A célula de sobrevivência é feita de fibra de carbono e o eixo traseiro é direcional, o que permite mudar o ângulo das rodas em até 9 graus. As rodas são de 22 polegadas e os freios carbo-cerâmicos.

O crossover está equipado com suspensão pneumática e amortecedores controlados eletronicamente, o que permitem ao motorista ajustar a altura em relação ao solo, rebaixando em 30 mm ou erguendo 40 mm em relação à posição normal.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español