Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Não deu negócio: Fiat Chrysler desiste de fusão com Renault

Compartilhe!

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) desistir de levar adiante a proposta de fusão com a Renault, pela qual estava disposta a pagar US$ 35 bilhões. A empresa Fiat Chrysler encerrou a negociação depois que o conselho de administração da fabricante francesa voltou a adiar a decisão sobre a proposta. Segundo o “Wall Street Journal”, a falta de apoio da Nissan, parceira da Renault, foi o que fez principal a FCA desistir do negócio.

Assim, o conselho de administração da Fiat Chrysler justificou a decisão com a falta de “condições políticas na França” para avançar com a união dos dois negócios, que apresentava “estrutura e termos” que eram “cuidadosamente equilibrados para oferecer benefícios substanciais a todas as partes”.

A fusão iria criar a terceira maior empresa do mundo do setor, atrás apenas da Volkswagen e da Toyota, e poderia reformular a indústria automotiva, numa época em que os fabricantes estão numa corrida para produzir veículos elétricos e autônomos.

Depois da desistência da FCA, as ações de ambas empresas começaram a desvalorizar na bolsa de valores, com a Fiat caindo 3,45% e a Renault, 8%.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *