Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NASCAR: MORREU O PILOTO JASON LEFFLER

Compartilhe!

leffler

Jason Leffler, piloto da Nascar, perdeu a vida ontem a noite, após um grave acidente durante prova disputada numa oval de terra (Dirt Track) na pista de Bridgeport, em Swedesboro, New Jersey. Leffler, de 37 anos, estava ao volante de um 410 Sprint Car, e ainda foi levado de helicóptero com vida para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos, sendo confirmada a sua morte pouco depois.

Leffler perdeu o controle do seu carro, quando ocupava o segundo lugar, capotando por diversas vezes, antes de bater com violência contra o muro da pistal. A prova foi imediatamente suspensa.

Nascido na Califórnia, Leffler disputava este ano a temporada da Nationwide, categoria de entrada da Nascar na qual obteve duas vitórias em 294 corridas.

Jason-Leffler-injured-in-wreck

O piloto, que deixou mulher e um filho de cinco anos, foi campeão da Silver Crown em 1998 e chegou a disputar a “500 Milhas de Indianapolis” em 2000, terminando em 17º. Passou para a Nationwide e em 2001 e chegou à categoria principal. No último domingo, Leffler abandonou a prova na corrida de Pocono, sendo que na Nascar a melhor classificação que conseguiu foi o 10º. lugar em Homestead, em 2001.

Em comunicado oficial, a Nascar lamentou a morte do piloto da California. “Por mais de uma década, Jason foi um grande competidor na nossa categoria e fará muita falta”, afirmou a entidade.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español