Nasceu o novo DeLorean (mas preferimos o original)

Compartilhe!

O DeLorean finalmente retornou, mas em vez de um capacitor de fluxo do DMC-2 do “De Volta Para o Futuro”, o modelo renascido é alimentado por bateria. O DeLorean Alpha5 exibiu seu desenho finalizado para produção antes da estreia formal do carro. Com portas gullwing (“asa de gaivota”), bancos para quatro ocupantes e muitos LEDs, o carro apresenta alguns poucos acenos ao passado enquanto se volta firmemente para a era elétrica.

Por Ricardo Caruso

Como o DMC-12 do final dos anos 1970, o Alpha5 foi assinado pela Italdesign. No entanto, não se trata de um retrocesso ou reimaginação típica de um clássico cult, e ainda por cima sua carroceria não é feita de aço inoxidável…

O desenho inclui faróis e lanternas traseiras de LEDs horizontais, um projeto de roda semelhante a ventilador, portas enormes gullwing, contornos da asa de gaivota na grade dianteira inferior e na traseira, cobertura em forma de “louver” no vidro traseiro, e o logo DeLorean em baixo relevo no lado esquerdo do para-choque traseiro. E os acenos para o passado parecem parar por aí.

A cabine parece ser completamente moderna, com um desenho quase parecido com o aplicado no Porsche Taycan. Um conjunto digital de instrumentos e um sistema de multimídia touchscreen, flutuante, chamam atenção; os controles da climatização são posicionados baixos, atrás do multimídia. Com base em fotos, os quatro assentos são estofados em tecido, com algumas partes de couro. Os bancos traseiros são amplos, mas parecem não ter muito espaço para as pernas, possivelmente fazendo do carro um 2+2 em vez de um verdadeiro quatro lugares.

.

As especificações iniciais revelaram estar alinhadas com o que o chefão da DeLorean Motor Company, Joost DeVries, disse recentemente aos jornalistas. A bateria do Alpha5 é maior de 100 kwh e pode carregar rapidamente a cerca de 150 kw. A DeLorean disse que o alcance excederá 480 km, graças em parte ao Cx estimado de 0,23.

A marca disse que o Alpha5 tem velocidade máxima estimada de 250 km/h, acelera de zero a100 km/h em 3.0 segundos, e atinge 130 km/h em 4.4 segundos. Qualquer especulação de que ele viaje de volta no tempo ou se direcione ao futuro a essa velocidade é pura especulação…

O DeLorean DMC-12 original tinha 4,26 metros de comprimento e 1,99 m de largura, com distância entre-eixos de 2,41 m. O Alpha5 é maior em quase todos os sentidos, com 5,00 m de comprimento, 2,04 m de largura, e distância entre-eixos de 2,30 m. O reencarnado DeLorean será baseado em uma nova estrutura de chassi com uma carroceria de fibra de carbono.

O Alpha5 fará sua estreia pública no ” Pebble Beach Concours d ‘Elegance” em 18 de agosto, e aparecerá no evento de Monterey em 21 de agosto.

DeVries disse que a DeLorean não pode sobreviver como uma empresa com apenas um cupê, pois é um nicho de mercado. Outros modelos estão prontos para fazer companhia ao Alpha5. Silenciosamente colocados no site da empresa estão os desenhos para um Alfa, Alpha2 e Alpha3. Curiosamente ausente é um Alpha4. Nenhuma informação sobre esses outros modelos foi compartilhada ou divulgada, mas DeVries explicou que esses outros veículos representarão segmentos maiores no mercado e cada um contará com sua própria plataforma.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español