Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Navio aderna com mais de 1400 carros a bordo

Compartilhe!

Os carros a bordo do navio Hoegh Osaka tinham como destino o mercado asiático. Mas a viagem terminou mais cedo, ao largo de Southampton (no Reino Unido), após a embarcação adernar com cerca de 1400 veículos a bordo.

hoegh-osaka-4-750x503

Ainda não foram determinadas as causas que levaram ao tombamento do navio de carga Hoegh Osaka, com bandeira de Singapura, mas as autoridades inglesas já descartou a possibilidade do acidente ter tido origem no excesso de carga a bordo. Segundo a imprensa britânica, o navio transportava apenas um terço da carga máxima autorizada, e acredita que o desastre estará relacionado com a má distribuição da carga no interior.

hoegh-osaka-9-750x458 hoegh-osaka-5-750x499 hoegh-osaka-6-750x467 hoegh-osaka-7-750x454 hoegh-osaka-3-750x496 hoegh-osaka-8-750x500

Entre outras marcas, o Hoegh Osaka transportava cerca de 1400 carros de marcas como Jaguar, Land Rover, Rolls Royce e Mini. Não se sabe o quanto os carros estão danificados.

A equipe responsável pelo resgate do navio, decidiu rebocar o Hoegh Osaka para um banco de areia ao largo da Ilha de Wight, perto de Southampton, para evitar o naufrágio completo da embarcação.

Se os veículos vão ser resgatados? A preocupação das autoridades neste momento é outra: salvar a embarcação e evitar que 500 toneladas de combustível vazem para as águas do canal inglês. Algo que ainda não está garantido, uma vez que a carga no interior e as constantes mudanças de marés podem aumentar ainda mais os estragos no Hoegh Osaka e inviabilizar o salvamento do navio.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español