NELSINHO PIQUET MULTADO: COMENTÁRIO HOMOFÓBICO
Tal pai, tal filho. O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, filho do falastrão Nelson Piquet, tricampeão do mundo de Fórmula 1 e famoso também por sua língua solta, se envolveu em outra polêmica.
Depois de ter sido um dos responsáveis pela farsa no GP de Cingapura em 2008, favorecendo Fernando Alonso e que ele mesmo denunciou, agora foi multado por um comentário homofóbico na sua conta do Instagram.
A Nascar, onde agora compete, multou o brasileiro em US$ 10 mil, considerando que usou “um termo ofensivo e depreciativo, que não pode ser tolerado” para se dirigir a um rival na pista, Parker Kligerman.
Piquet comentou por brincadeira uma foto publicada por Kligerman, usando o termo inglês para ofender homossexuais. A Nascar tomou conhecimento, não gostou e puniu o piloto brasileiro.
“O código de conduta da Nascar é claro quanto à nossa posição em relação a termos depreciativos. Esperamos que todo nosso meio respeite esse código”, afirmou Steve O’Donnell, vice-presidente da categoria.
Além da multa, Piquet terá que passar por sessões de “treinamento de sensibilidade”, para aprender a se comportar. O piloto já veio a público pedir desculpas, considerando que foi “uma péssima escolha de palavras” e garantiu que não queria “ofender ninguém”.