Nissan Frontier 2023, a partir de R$ 230 mil

Compartilhe!

A Nissan Frontier 2020 finalmente chegou ao Brasil, como modelo 2023. Destaque para o novo desenho da dianteira, que lembra um pouco a irmã maior Titan. A grade é avantajada, os faróis mantém o desenho anterior. A traseira não mudou, apenas as lanternas foram redesenhadas. Longe de concorrer com Chevrolet S10, Ford Ranger ou Toyota Hilux, é uma opção mambembe e muito enfeitada nesse nicho de mercado.

por Marcos Cesar Silva

Na parte mecânica a Nissan também mexeu pouco. Continua com o motor 2.3 turbodiesel, em versões um ou dois turbos. A primeira foi modificada, agora com 163 cv e 43,3 mkgf, e a biturbo mantém 190 cv e 45,9 mkgf, com o torque máximo já a 1.500 rpm. Nos dois casos há um reservatório para ARLA 32. que serve para reduzir as emissões de poluentes.

A versão com um turbo equipa apenas a versão de entrada e é a única com transmissão manual de 6 velocidades; as demais versões usam o motor biturbo com câmbio automático de 7 marchas. Todas são 4×4.

A linha Frontier ficou mais completa. Além das conhecidas versões S, SE, Attack e XE, já conhecidas, a picape agora tem duas opções mais luxuosos. A Platinum ficou no lugar da LE e traz teto solar, enquanto a Pro-4X, que custa a mesma coisa, apela para o visual mais aventureiro. Custa RS 314 mil.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español