Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Nissan Leaf é o carro elétrico mais vendido na Europa

Compartilhe!

O novo Nissan Leaf foi o automóvel elétrico mais vendido na Europa no primeiro semestre deste ano, num momento em que as vendas de automóveis de zero emissões registram forte crescimento no Velho Continente.

Mais de 18.000 novos Nissan Leaf foram vendidos na Europa entre janeiro e junho. Os clientes europeus fizeram até agora mais de 37 mil encomendas do modelo, desde a introdução do Leaf no mercado europeu, em outubro de 2017.

O Leaf oferece boa aceleração e o desempenho ambiental, vindos de um grupo propulsor totalmente elétrico acrescidos de visual futurista e avançadas tecnologias, como o e-Pedal e as funcionalidades de condução autônoma ProPILOT e ProPILOT Park. A bateria de 40 kWh do novo  Leaf oferece uma autonomia de condução de 270 km em ciclo combinado, segundo a nova norma europeia de emissões e consumos, a WLTP.

Este automóvel 100% elétrico venceu numerosos prêmios, pelo seu desempenho e tecnologias, com destaque para o “Automóvel Ambiental Mundial do Ano 2018” no Salão de Nova Iorque, e recebeu a classificação de segurança de 5 estrelas, pelo Programa Europeu de Avaliação de Automóveis Novos (Euro NCAP)  pelo Programa de Avaliação de Novas Viaturas do Japão (JNCAP).

O novo LEAF é o modelo emblemático do programa “Mobilidade Inteligente da Nissan”, a visão da empresa para a mudança da forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade. Dispõe de uma variedade de novas tecnologias, e até hoje, 72% dos compradores do novo Leaf optaram pelo sistema de apoio à condução semi-autônoma ProPILOT.

A grande procura pelo novo Nissan Leaf nos primeiros seis meses deste ano reforçou o seu status de “carro elétrico mais vendido no planeta”, com mais de 340.000 vendas em nível global desde o lançamento do primeiro Leaf em 2010. Recentemente a Nissan entregou o Nissan LEAF n.º 100.000 a um cliente europeu.

“O momento continua de crescimento para os automóveis elétricos”, afirmou Gareth Dunsmore, chefão de Automóveis Elétricos, da Nissan Europa. “O novo Nissan Leaf transformou a experiência de condução, com tecnologias como o e-Pedal, capaz de reduzir a interação do motorista com o pedal de freio em 90%, e demonstrando aos clientes os benefícios da proposta de mobilidade elétrica da Nissan”.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *