NISSAN MARCH VAI MUDAR. E LOGO
Na Europa, espera-se que em menos de 15 dias a Nissan apresente um remodelado March/Micra, com muitas novidades no interior e no desenho, tudo para garantir ao modelo maior percepção de qualidade. Segundo Andy Palmer, chefão da Nissan na Europa, “as mudanças vão ser muito maiores que o tradicional facelift”, e terão como missão minimizar ou mesmo anular as razões para a maioria das criticas feitas ao March/Micra global: desenho estranho e acabamento modesto.
“Queremos um carro com estilo mais masculino –uma das criticas– e que aumente a percepção de qualidade do Micra. Por isso mesmo, as mudanças são substanciais para conseguir um apelo mais neutro ao publico masculino e feminino”, explicou Palmer.
Obviamente que a Nissan não fala na Europa sobre as vendas e o insucesso do Micra em termos de vendas, mesmo que seja público que o March (nome do Micra fora do mercado europeu) tenha resultados interessantes na Tailândia, Índia, Israel e até Estados Unidos, onde é vendido como Versa (ao preço de US$ 9.999, o carro mais barato daquele país). Mas na Europa, a história é bem diferente, e o carro não agradou.
O novo March/Micra terá sua produção transferida para França a partir de 2016, ajudando assim as fábricas da Renault a completarem a capacidade total de fabricação, necessário para que sejam rentáveis e garantam empregos. Ainda não se sabe quando e se o March vendido aqui, importado do México, terá essas atualizações.