Nissan: novo March será mostrado no final do ano
Atualmente considerada marca de sucesso em vários mercados graças aos seus crossovers Juke e Qashqai, a Nissan acredita que a chegada do novo Micra -a evolução do March vendido aqui- vai ajudar a promover a empresa também no segmento dos urbanos e melhorar o nível de vendas da Nissan. Mas isso na Europa, não se anime por enquanto…
A aposta é de Paul Willcox, diretor da Nissan para a Europa, que briga por um desenho mais arrojado para o novo modelo, além de maiores dimensões e novos motores, mais eficientes, conforme adiantou em declarações aos jornalistas do Velho Continente.
De acordo com suas próprias informações, Willcox não abordou mais a fundo o tema dos motores para o novo Micra, mas é de se prever que conte com unidades turbo de baixa cilindrada, tendência que vai se espalhando nos segmentos mais baratos da indústria automotiva.
Sobre isso, o responsável da Nissan acredita que a popularidade dos pequenos urbanos e dos utilitários, segmento em que a marca concorre com o Note, vai continuar em alta, apesar do incremento dos SUVs no mercado europeu.
O novo Micra/March será revelado no Salão de Paris, em setembro, prevendo-se a sua chegada aos mercados pouco depois, com produção na França, na fábrica de Flins, tendo por base uma plataforma mista, com componentes da CMF-A da Aliança Renault-Nissan. Já a inspiração visual virá do conceito Sway (na imagem) mostrado no ano passado em Genebra, o que indica que o novo carro irá atingir em cheio uma faixa mais jovem de condutores que procuram propostas com algum arrojo estético, fora da mesmice de sempre.