Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Nissan: novo March será mostrado no final do ano

Compartilhe!

Atualmente considerada marca de sucesso em vários mercados graças aos seus crossovers Juke e Qashqai, a Nissan acredita que a chegada do novo Micra -a evolução do March vendido aqui- vai ajudar a promover a empresa também no segmento dos urbanos e melhorar o nível de vendas da Nissan. Mas isso na Europa, não se anime por enquanto…

nissan-sway-1024x695-1024x695

A aposta é de Paul Willcox, diretor da Nissan para a Europa, que briga por um desenho mais arrojado para o novo modelo, além de maiores dimensões e novos motores, mais eficientes, conforme adiantou em declarações aos jornalistas do Velho Continente.

De acordo com suas próprias informações, Willcox não abordou mais a fundo o tema dos motores para o novo Micra, mas é de se prever que conte com unidades turbo de baixa cilindrada, tendência que vai se espalhando nos segmentos mais baratos da indústria automotiva.

Sobre isso, o responsável da Nissan acredita que a popularidade dos pequenos urbanos e dos utilitários, segmento em que a marca concorre com o Note, vai continuar em alta, apesar do incremento dos SUVs no mercado europeu.

O novo Micra/March será revelado no Salão de Paris, em setembro, prevendo-se a sua chegada aos mercados pouco depois, com produção na França, na fábrica de Flins, tendo por base uma plataforma mista, com componentes da CMF-A da Aliança Renault-Nissan. Já a inspiração visual virá do conceito Sway (na imagem) mostrado no ano passado em Genebra, o que indica que o novo carro irá atingir em cheio uma faixa mais jovem de condutores que procuram propostas com algum arrojo estético, fora da mesmice de sempre.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español