Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Nissan patrocina crueldade com animais

Compartilhe!

Um ensaio da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro -patrocinada pela Nissan- acabou em tragédia. No dia 24 de janeiro, a agremiação desfilava na Sapucaí quando soltou dezenas de pombos, em cena que fazia parte da apresentação. Porém, com o som alto e a profusão de luzes no sambódromo, muitas aves ficaram desorientadas, não conseguiram levantar voo, caíram no chão e morreram. Isso não comoveu a tal escola de samba, e a maioria delas foi pisoteada.

ave-1

As informações foram fornecidas pela ONG “SOS Aves e Cia”, cujo presidente afirmou que pretende denunciar o absurdo caso para o Ministério Público do Rio, que pode notificar a escola por crime ambiental. Sessenta e oito pombos foram recolhidos pela instituição, porém só vinte sobreviveram, a maioria com ferimentos.

O grupo tentou impedir que a Salgueiro prosseguisse com a apresentação de pássaros no desfile oficial, que ocorre na semana que vem. A rainha de bateria da escola, que neste ano celebra as religiões afro-brasileiras, é a modelo e atriz Viviane Araújo.

Protetores de animais -como a ativista Luisa Mell- se mobilizaram nas redes sociais e escreveram mensagens na página da escola. A assessoria de imprensa da agremiação afirmou que desistiu da decisão por causa da confusão e não mais soltará os pássaros no desfile de Carnaval. Seu departamento jurídico está cuidando da denúncia de crime ambiental.

A Nissan, que patrocina a referida escola, não se manifestou. Fica a sugestão ao gênio de marketing da montadora que inventou isso: ao invés de gastar dinheiro com quem promove crimes ambientais, que destine essa verba a algum orfanato. Seria mais digno, afinal associar a imagem da Nissan a uma calhordice dessas é a mais negativa das propagandas que se poderia desejar.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español