Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

“Nissan que dispensa lavagem”: não é bem assim…

Compartilhe!

Depois do forno auto-limpante, é a vez do carro auto-limpante. A Nissan está testando uma proteção para a carroceria que permite que o carro não seja lavado, uma vez que cobre a pintura com nanotecnologia, que repele a sujeira , em especial de poeira, lama e chuva. A questão é que o produto existe no mercado há tempos, e divulgar suas características como uma novidade ou grande feito da Nissan não é exatamente honesto.

Nissan-pinturaUltra-EverDry01

Trata-se do conhecido produto Ultra-Ever Dry, protetor hidrofóbico e oleofóbico comercializado pela empresa norte-americana UltraTech International, e que poderá ser aplicada em modelos da marca japonesa. Na verdade, o mérito é da UltraTech, que desenvolve uma série de produtos repelentes nessa área (inclusive para uso doméstico), e não da Nissan.

8267239389_5e88b8c089_z

Mas não se anime, se depender da Nissan você não vai economizar com lava-rápidos. O projeto de uso do produto, desenvolvido pela marca na Europa, está ainda em fase de testes. Além disso, a Nissan não planeja incluir tão cedo esta pintura de série -e nem teria como- esperando que venha a ser utilizada nas concessionárias no pós-venda.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español