Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

No Brasil: Volkswagen vai voltar a ser “Carro do Povo”

Compartilhe!

volkswagen-badge-1024x640

A Volkswagen vai voltar a fazer justiça ao seu nome (que em alemão significa “Carro do Povo”). A marca confirmou o lançamento de uma marca “low cost”, de baixo custo, para 2018. O objetivo é ter modelos específicos para competir nos mercados emergentes, como a Renault faz com os Dacia (Logan, Sandero, Duster e a pick-up Oroch).

Ainda sem nome, a marca de “baixo custo” será lançada inicialmente na China e, posteriormente, na América Latina, Índia, África e Europa do Leste. Fora dos planos encontra-se a Europa Ocidental. Significa que estará no Brasil também.

“Vamos introduzir uma linha de modelos low cost em 2018”, garantiu o presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, em entrevista aos jornalistas alemães. Na China, onde o projeto é conhecido como LoVW-Cost, espera-se que os modelos custem entre US$ 9 mil e 12 mil.

“A linha de baixo custo será composta por um SUV pequeno, um sedã e um hatch compacto”, explicou Winterkorn.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español