Novo DeLorean, elétrico, será mostrado em agosto: agora sim, “De Volta para o Futuro”

Compartilhe!

Ver a imagem de origem

Você tem um encontro marcado com o carro elétrico DeLorean num futuro bem próximo. A nova DeLorean Motor Company tuitou uma teaser do seu próximo cupê elétrico, e anunciou a apresentação para 18 de agosto. A revelação acontecerá no “Pebble Beach Concours d’Elegance” de 2022, antes do protótipo ser exibido no “Concept Lawn” em 21 de agosto.

da Redação

Durante a apresentação do conceito, a montadora também anunciará o nome oficial do novo DeLorean. Uma coisa é certa: não será chamado de DMC-12.

A nova DeLorean Motor Company foi criada no Delaware, Estados Unidos, em 28 de fevereiro deste ano, e o novo modelo elétrico virá de fato de uma empresa com o mesmo nome que John DeLorean usou para produzir o DMC-12 no final da década de 1970, sempre lembrado por seu protagonismo em “Back To The Future”.

Atualmente em sua segunda rodada de busca de financiamento, a montadora precisará de mais dinheiro para alcançar os planos maiores da empresa. Os planos exigem que a empresa vá a público captar verba, em algum momento, mas um cronograma não foi dado.

Teaser de DeLorean

O teaser da DeLorean

Segundo executivos da empresa, o novo DeLorean EVterá mais de 480 km de autonomia e uma bateria maior que 100 kwh, com uma taxa de carregamento rápido de cerca de 150 kw. Será um modelo de tração integral, o que significa que provavelmente contará com pelo menos dois motores.

A Italdesign é responsável pelo projeto e parte da engenharia do novo DeLorean EV. Definido para ser baseado em um novo chassi com estrutura de fibra de carbono, o novo EV será alimentado por componentes fornecidos por terceiros, mas utilizará software próprio e personalizado.

Espera-se que o novo DeLorean custe algo entre US$ 150.000 e US$ 200.000, com entregas para os clientes já a partir de 2023.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español