Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

No Dubai: Ford coloca Mustang no topo do mundo

Compartilhe!

Num evento transmitido direto do Dubai, a Ford fez festa para o Mustang 2015 no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

4007_0_pos

Bill Ford, presidente executivo da marca, liderou o evento e colocou o icónico emblema do cavalinho no Mustang 2015 amarelo exposto no 112º andar do arranha-céu mais alto do planeta. O espetáculo representou um trabalho complicado, que começou com um vídeo de um super-herói no alto de um penhasco no Arizona recebendo uma chamada urgente. Viajou então a cavalo, de avião, de carro, de helicóptero e de jetski até o Dubai, para entregar o emblema do carro. Só na cena final no 112º andar do Burj Khalifa -399 metros acima do solo– foi revelado que o protagonista era Bill Ford, bisneto de Henry Ford.

Há 50 anos a Ford tinha chamado a atenção do mundo colocando também um Mustang Conversível 1965 no topo do (então) mais alto edifício do mundo, o Empire State Building, em Nova Iorque. A Ford repetiu agora o feito; segundo Bill Ford, “este evento no Dubai completa uma viagem mundial incrível para a Ford e para o Mustang”.

Para colocar o carro lá no alto, o Mustang foi dividido em seis partes, levadas nos elevadores do edifício, que foram depois remontadas por seis engenheiros em 12 horas. Uma verdadeiro feito, pois “não existem guindastes que cheguem tão alto e o uso de um helicóptero estava fora de questão”.

O Mustang 2015 é a versão mais avançada até hoje deste esportivo, que há muito se tornou um ícone; estará disponível nas configurações fastback e conversível, com motores que incluem o novo EcoBoost 2.3 turbo e um 5.0V8 de mais de 420 cv de potência. Lançado em abril de 1964, o Mustang já vendeu até hoje 9 milhões de unidades! Uma verdadeira legenda na história do automóvel.

A Ford comprometeu-se no Dubai a lançar 25 novos veículos na região até 2016, prevendo que as vendas no Oriente Médio e África cresçam 40%, com 5,5 milhões de veículos até 2020. Além do novo Mustang 2015, a marca prevê lançar nestes mercados os modelos Focus, Fusion e Lincoln MKC. “Hoje plantámos a bandeira Ford no Oriente Médio e África, uma região emocionante, vibrante e que representa a última fronteira para o crescimento da indústria automobilística. E enviámos uma mensagem ao mundo de que o Mustang será global, após 50 anos como o maior ícone de quatro rodas da América”, disse Bill Ford.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español